PetMeds® Diagnosticando hipotireoidismo em cães

0 Comments

addThis compartilhando butternsShare para facebook facebook facebook share para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore4

O hipotireoidismo ou uma tireóide baixa é a doença hormonal mais típica observada em qualquer tipo de cão de raça. Os sintomas do hipotireoidismo podem incluir letargia, ganho de peso, casacos de cabelo seco chatos, além de predisposições a infecções de orelha ou pele para intolerância a frio, trato digestivo, disfunção articular ou neurológica. O diagnóstico de hipotireoidismo às vezes pode ser difícil, bem como eu geralmente dependo de um painel de sangue total da tireóide para incluir um T4, T4 livre, além da tireóide e da tireoglobulina autoanticorpos.

Muitos veterinários executam apenas um T4, que freqüentemente diagnostica essa condição, pois muitas outras doenças podem diminuir os níveis de T4. O tratamento do hipotireoidismo inclui a substituição de hormônios tireoidianos, geralmente no tipo de T4 entendido como marca de nomes de levotiroxina ou soloxina. A maioria dos cães receberá esse medicamento duas vezes todos os dias, pelo menos inicialmente, enquanto alguns cães podem ser mantidos quando forem alcançados a Soloxina todos os dias após o gerenciamento preliminar.

Como os cães com hipotireoidismo tendem a ganhar peso, é importante fornecer a esses animais de estimação exercícios ou passeios diários adequados. Descobri suplementos ricos em iodo, como algas, além da vitamina E e do selênio, podem ser úteis na regulação dos cães hipotireoidianos. Quando diagnosticado, o trabalho de sangue geralmente é repetido em 4-6 semanas para garantir que os níveis sanguíneos sejam adequados, bem como quando a cada 6 a 12 meses depois disso, a menos que a foto do sinal clínico mude.

Hipotireoidismo


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *