Uma dieta específica da raça é melhor para o seu cão?

0 Comments

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore1

Uma tendência emergente vista na indústria comercial de alimentos para animais de estimação nos últimos anos é o desenvolvimento de alimentos para cães específicos para raças para vários estágios da vida. Como um veterinário mais holístico que acredita em dietas mais individualizadas para nossos animais de estimação – baseados na história dos sintomas, suscetibilidade constitucional e idade – sinto fortemente que essa é uma das tendências mais incompreendidas e superestimadas da indústria comercial de alimentos para animais de estimação, Uma tendência baseada mais em marketing e lucro, do que realmente o ideal para um determinado animal de estimação em uma idade específica.

Embora existam certamente raças diferentes de todo o mundo que podem exigir ajustes de suas dietas com base na história da raça, na maioria das vezes, simplesmente enfatizo uma dieta minimamente processada, de preferência à base de carne, sem muitos carboidratos processados ​​e refinados, enchimentos, enchimentos e conservantes e subprodutos artificiais. Embora eu pessoalmente sinta que isso é melhor feito através da alimentação de uma dieta caseira fresca e equilibrada adequadamente preparada, há empresas emergentes de alimentos para animais de estimação, como a variedade da natureza, o gosto da selvagem, Wysong e Petguard, que oferecem uma alternativa aceitável a um Dieta minimamente processada, mais fresca e natural.

Certamente, como filhotes e gatinhos, nossos animais de estimação precisarão de aumento de nível de proteína e nutrientes; No entanto, ao atingir a maturidade sexual entre um e dois anos de idade, a maioria dos animais de estimação, independentemente do tamanho e/ou raça, pode ser alterada para uma dieta adulta. Somente quando os animais de estimação começam a desenvolver doenças crônicas do trato digestivo, pele e/ou rins e urina que começarei a mudar significativamente suas dietas, com base na gravidade e na duração dessas condições.

Por exemplo, não é até que os animais tenham níveis moderados de doença renal e/ou hepática, que eu realmente recomendarei dietas mais baixas de proteínas para animais de estimação; No entanto, na maioria dos casos e raças, enfatizo a qualidade da dieta e os ingredientes, sobre a quantidade de proteína e/ou gordura. Sinto, no entanto, que a maioria das dietas marketadas de raças encontradas em muitas lojas de animais e/ou supermercados tem mais a ver com direcionar certos clientes, mais para lucro, do que o que é importante para um determinado cão ou gato, a saúde nutricional e longevidade.

Alimentos nutricionais


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *